Santa Cruz-RN e Sousa se enfrentam na tarde deste sábado (19), às 15h30, no Estádio Nazarenão, em Goianinha-RN, pela 1ª rodada da Série D 2025. O duelo marca o início da caminhada das duas equipes em busca do acesso à Série C de 2026.
O Sousa entra na Série D do Brasileiro com a moral elevada, afinal, conquistou o bicampeonato paraibano há menos de um mês, contra o Botafogo-PB. Com anos de regularidade e destaque no futebol paraibano e até nacional, o Dinossauro agora quer subir de patamar e vai forte em busca do acesso para a Série C de 2026.
Semifinalista do Campeonato Potiguar em 2025, o Santa Cruz-RN manteve a base da equipe para a disputa da Série D. A principal novidade no Tricolor é na área técnica, com a efetivação do treinador Eugênio Gomes, de 31 anos. Ele era auxiliar permanente do clube e assumiu o comando no lugar de Celso Teixeira após o estadual.
Auxiliar permanente do Santa-RN, Eugênio Gomes assumiu o posto de técnico após a saída de Celso Teixeira, que comandou o time no estadual. Ele conta com um grupo entrosado, pois a base do estadual foi mantida, e ganhou alguns reforços, a exemplo do meia Thálisson, do zagueiro Guizão, do atacante Gleydson, e do lateral-esquerdo Felipe Cruz.
Provável escalação do Santa Cruz-RN: Pedro Henz, Einstein, Wesley, Raniery e David Lopes; Pedro Teixeira, Peu e Zé Vitor; Hudson Dias, Matheus Bambu e Diego Costa.
O técnico Paulo Foiani tem um desfalque certo para a estreia na Série D, que é o volante Diego Viana, que está em reta final de recuperação de uma cirurgia no joelho. Já o destaque do time, o atacante Diego Ceará, é dúvida, pois está em fase final de recuperação de uma lesão muscular no abdômen.
O comandante terá à disposição os três reforços que chegaram após o estadual: o meia Dayvson, o atacante Luís Henrique e o volante Emerson Bastos.
Provável escalação do Sousa: Bruno Fuso, Iranilson, Marcelo Duarte, Uesles e Fernando Ceará; Hebert Cristian, Felipe Jacaré e Patrick Dias; Luan Rodrigues, Ian Augusto e Luís Henrique.
Fonte: ge PB