Náutico e Botafogo-PB se enfrentam neste sábado, às 17h, nos Aflitos, pela abertura da segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha os principais lances da partida, em tempo real (clique aqui e acesse).
No Náutico, a principal atração será a estreia do técnico Hélio dos Anjos, que substitui Marquinhos Santos, demitido após a derrota na estreia para o Itabaiana, e inicia a sua quinta passagem pelo clube.
O experiente treinador, de 67 anos, porém, terá um tabu pessoal para quebrar. Uma vez que não venceu as suas últimas seis estreias por clubes, entre elas duas pelo próprio Náutico. São três empates e três derrotas em inícios de trabalhos. Seu último triunfo em estreias ocorreu em 2017, pelo Goiás.
Pelo lado do Botafogo-PB, o técnico Antônio Carlos Zago teve sua primeira semana de treinos completa à frente do time, já que, apesar de ter ficado na área técnica na vitória contra o Confiança, ele havia chegado um dia antes e não conseguiu comandar, de fato, o grupo.
O Belo vai para o confronto animado após a boa estreia. Zago terá à disposição pelo menos mais três peças em relação ao duelo com o Confiança: os recém-contratados Amorim e Silvinho, além de Wendel Lomar, poupado na 1ª rodada.
Logo em sua estreia, Hélio dos Anjos deve promover algumas mudanças na equipe do Náutico. Uma delas será o fim do esquema com três zagueiros, adotado por Marquinhos Santos. Dessa forma, o time alvirrubro deve voltar a estratégia de ter três atacantes, com dois pontas e um centroavante.
Esse, por sinal, deve ser Paulo Sérgio, que está recuperado de uma fratura no pé e deve voltar a atuar pelo Timbu após mais de um mês. Seu último jogo foi no dia 3 de março, na eliminação do Campeonato Pernambucano para o Retrô.
Outra novidade pode ser a estreia do zagueiro João Maistro e o retorno do volante Marco Antônio à titularidade. Ambos foram elogiados por Hélio dos Anjos.
Escalação provável: Muriel; Marcos Ytalo, Carlinhos, João Maistro (Felipe Santana) e Luiz Paulo; Auremir, Marco Antônio (Wenderson) e Patrick Allan; Hélio Borges, Paulo Sérgio e Vinícius.
Quem está fora: Não já jogadores suspensos ou no departamento médico.
A tendência é que Zago repita a escalação que deu certo na partida de estreia, na vitória por 3 a 0, contra o Confiança.
Ele também terá à disposição os recém-contratados Silvinho (atacante) e Amorim (zagueiro), além do zagueiro Wendel Lomar, que foi poupado na primeira rodada, pois estava fazendo um trabalho de fortalecimento no joelho.
Escalação provável: Michael Fracaro, Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama, Thallyson e Gabriel Honório; Guilherme Santos, Rodrigo Alves e Henrique Dourado.
Dúvida: a dúvida fica por conta do zagueiro Lucas Balardim, que está em transição após lesão.
Quem está fora: não há jogadores suspensos.
Fonte: ge PE