Grêmio e Internacional empataram em 1 a 1, neste sábado (19), na Arena, em clássico válido pela 5ª rodada do Brasileirão.
Em um Gre-Nal quente e polêmico, o Imortal largou na frente com um gol contra de Anthoni após um lance bizarro no 1º tempo. Alan Patrick, de pênalti, deixou tudo igual no 2º.
Na etapa final, os gremistas ainda ficaram na bronca pedindo pênalti de Aguirre em Aravena. O árbitro Bráulio da Silva Machado até foi ao VAR, mas não viu irregularidade no lance.
Com o resultado, o tricolor gaúcho chegou ao quarto jogo seguido sem vencer e agora beira a zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 4 pontos.
Por outro lado, o Colorado, desgarrou da parte de cima da tabela e continua em 10º lugar, com 6.
Agora, os dois times voltam suas atenções para os torneios sul-americanos. O Inter recebe o Nacional-URU na terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores, enquanto o Grêmio visita o Godoy Cruz na quinta (24), às 19h (de Brasília), pela CONMEBOL Sul-Americana.
Sem técnico após a demissão de Gustavo Quinteros, Grêmio, então comandado pelo interino James Freitas, chegou pressionado e em crise para o Gre-Nal. O rival, por sua vez, conheceu sua primeira derrota na temporada em seu último compromisso, quando perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras.
No 1º tempo, o Inter até começou melhor e poderia ter aberto o placar aos 32, quando Valencia levou a melhor sobre Bernabei, mas parou em uma bela defesa de Tiago Volpi.
Só que no lance seguido, o tricolor gaúcho largou na frente em um lance inusitado. Primeiro, Anthoni fez uma ótima defesa em chute à queima-roupa de Braithwaite. No rebote, Marlon chutou cruzado e Cristian Olivera desviou. A bola simplesmente bateu no joelho do goleiro colorado e entrou. O assistente anulou a jogada por impedimento do atacante uruguaio. No entanto, na revisão do VAR, o árbitro confirmou o gol.
Já nos acréscimos, Anthoni espalmou um chute de Monsalve para evitar o segundo do Grêmio.
Em desvantagem, o Inter voltou com tudo para o 2º tempo. logo aos 3, Enner Valencia chegou a marcar, mas estava impedido.
Aos 17, porém, João Pedro tocou com a mão na bola dentro da área. O árbitro deu pênalti, e Alan Patrick converteu para empatar o jogo.
O gol deu gás ao Inter, que foi para cima em busca da virada, enquanto o Grêmio recuou.
Até que 39, os gremistas pediram pênalti em Aravena após disputa com Aguirre dentro da área. O árbitro Bráulio Machado foi até o VAR, mas não viu irregularidade no lance e mandou a partida seguir.
O clássico ficou completamente aberto na reta final. Os dois times, porém, não conseguiram mais marcar e clima esquentou com a arbitragem após o apito final.
Grêmio: 16º colocado com 4 pontos
Inter: 10º colocado com 6 pontos
Godoy Cruz (F) - 24/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Vitória (F) - 27/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
CSA (F) - 30/04, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Nacional-URU (C) - 22/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Juventude (C) - 26/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Maracanã (C) - 29/04, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil
Fonte: ESPN