Policial Furto de água
Polícia Civil desarticula desvio ilegal de água que afetava abastecimento em Juazeirinho-PB
Segundo informações repassadas pela PC, o desvio ilegal estava sendo realizado por um assentamento na zona rural de Soledade, que utilizava a água clandestinamente para abastecer plantações e criações de animais.
21/04/2025 08h00 Atualizada há 4 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil da Paraíba desarticulou, na manhã deste domingo (20), um esquema de furto de água na zona rural de Soledade, município localizado no Curimataú paraibano. A ação, que envolveu o Grupo Tático Especial da 23ª Delegacia-Seccional de Juazeirinho, com apoio das Delegacias Municipais de Soledade e Juazeirinho, foi desencadeada após denúncia feita pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA).

Segundo informações repassadas pela PC, o desvio ilegal estava sendo realizado por um assentamento local, que utilizava a água clandestinamente para abastecer plantações e criações de animais. A prática criminosa vinha comprometendo diretamente o fornecimento de água na cidade vizinha de Juazeirinho, onde os moradores já enfrentavam dias de irregularidade no serviço.

Durante a operação, os policiais e técnicos da CAGEPA conseguiram localizar e interromper o ponto de desvio. Agora, a Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar e responsabilizar os envolvidos no crime de furto, previsto no Código Penal Brasileiro.

A CAGEPA reforçou que a população pode e deve denunciar qualquer tipo de ligação clandestina, uma vez que essas ações impactam diretamente o abastecimento das comunidades e sobrecarregam o sistema de distribuição.

 

Por Patos Online