O deputado federal Aguinaldo Ribeiro admitiu a possibilidade de apoiar a pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao governo da Paraíba em 2026, caso o governador João Azevêdo não se lance candidato ao Senado no próximo ano.
“Eu não tenho dificuldade nenhuma de votar com o prefeito Cícero como candidato a governador. Para mim, não há problema”, afirmou Aguinaldo.
Segundo o deputado, a permanência de João Azevêdo no governo altera o cenário político do pleito, assim como a compreensão das principais lideranças que estarão na disputa.
“Se o governador ficar no governo e não disputar o Senado, evidentemente teremos um outro cenário em relação ao que temos hoje”, acrescentou.
A declaração foi dada durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, quando Aguinaldo avaliou os movimentos da cena política paraibana.
Aguinaldo Ribeiro ainda aposta na possibilidade de candidatura de João Azevêdo ao Senado, o que, segundo ele, possibilitaria a ascensão de seu grupo ao governo do estado, com a posse de Lucas Ribeiro.
A transição aconteceria em abril, caso João Azevêdo renuncie ao cargo de governador para disputar uma vaga no Senado.