O Vasco decepcionou os torcedores que foram a São Januário na noite desta terça-feira (22) ao empatar sem gols com o Lanús, pela terceira rodada da CONMEBOL Sul-Americana. A partida teve transmissão ao vivo no Disney+.
Com uma atuação e sem ameaçar o goleiro adversário, o Gigante da Colina foi vaiado pelos torcedores, com Fabio Carille sendo o principal alvo.
O resultado mantém os dois times empatados com cinco pontos. A liderança do Grupo G é do Lanús pelo saldo de gols (3 a 1), enquanto o Vasco é o vice-líder.
O torcedor vascaíno levou um susto logo aos cinco minutos, quando Marcich aproveitou rebatida da zaga e acertou a trave de Léo Jardim. Depois do Lanús começar melhor, o Gigante da Colina conseguiu equilibrar as ações, apesar de não criar grandes chances.
A melhor oportunidade cruzmaltina veio aos 34 minutos, em chute de Jair por cima do gol. Ainda anter do intervalo, Paulo Henrique cruzou rasteiro e Nuno Moreira, de frente para o goleiro, finalizou errado pela linha de fundo.
O panorama do segundo tempo foi o mesmo do primeiro. O Lanús começou em cima e assustou em chute de Salvio e na cabeçada de Izquierdoz. Já o Vasco não conseguia criar ofensivamente, fazendo a torcida perder a paciência em São Januário.
Apesar de ter a posse da bola, o time dirigido por Fábio Carrile tinha dificuldades para furar o bloqueio adversário. No último lance, o Vasco teve a chance de erguer a bola na área do Lanús, mas a zaga afastou o perigo.
Vasco: 2º colocado do Grupo G, com 5 pontos
Lanús: 1º colocado do Grupo G, com 5 pontos
Cruzeiro (F): 27/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Operário (F): 01/05, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
Palmeiras (C): 04/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN