Política Eleições 2026
Efraim Filho diz “não” ao PL e quer assumir o comando da federação para as eleições do próximo ano
Ele esteve reunido com Marcelo Queiroga, e o deputado federal Cabo Gilberto Silva, para tratar da formação da Chapa Majoritária de 2026, que no seu entendimento, e de outras lideranças, precisa ser apresentada ao povo da Paraíba ainda este ano.
08/07/2025 15h00 Atualizada há 5 horas
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Reprodução

O senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou que permanecerá no União Brasil para o processo eleitoral de 2026, quando seu nome é cogitado como pré-candidato ao governo da Paraíba.

Efraim, que tem mandato de senador até 2031, agradeceu o convite do presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, para se filiar ao Partido Liberal, e enfatizou que pretende assumir o protagonismo da federação na disputa do próximo pleito.

“Agradeço a sugestão, o convite que Marcelo fez para o PL, assim como existem também convites de outros partidos, até porque está todo mundo de olho nesse desenlace da federação. A nossa prioridade é permanecer, mas é claro que nós, que integramos o Progressistas, também avaliamos a hipótese de não ficarmos com o controle e, nesse caso, termos essa alternativa”, detalhou.

No último domingo, ele se reuniu com Marcelo Queiroga e o deputado federal Cabo Gilberto Silva para tratar da formação da chapa majoritária para 2026, que, segundo ele e outras lideranças, precisa ser apresentada ao povo da Paraíba ainda este ano.