Locais Fé violada
Padre Lucivaldo relata detalhes do ato de vandalismo praticado contra imagens da Capela de Santa Maria Madalena, em Patos
Apesar do alarme da igreja haver disparado, a imagem de nossa Senhora de Fátima foi totalmente quebrada, enquanto a de Santa Maria Madalena, ficou parcialmente destruída
24/04/2025 16h30 Atualizada há 2 semanas
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Reprodução/TV Sol

O padre Lucivaldo Canuto, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, falou sobre o ato de vandalismo praticado contra a capela de Santa Maria Madalena, localizada na Rua Antônio Macedo, no bairro Belo Horizonte, em Patos.

O vigário relatou que o ato de vandalismo aconteceu por volta das 2h20 da madrugada desta quinta-feira, 24. Apesar de o alarme da capela ter disparado, a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi totalmente quebrada, enquanto a de Santa Maria Madalena ficou parcialmente destruída, entre outras marcas de violência sacra registradas no local.

“Nesta quinta-feira, 24 de abril, a capela Santa Maria Madalena foi arrombada por volta das 2h20 da manhã. O alarme de segurança disparou, a coordenação da comunidade foi informada, mas o arrombamento e o quebra-quebra já haviam acontecido. Foram quebradas as imagens de Nossa Senhora de Fátima e, em parte, a de Santa Maria Madalena, que ainda poderá ser recuperada”, detalhou o padre Lucivaldo.

O sacerdote também informou que a Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência e realizou perícia no local, a fim de fazer o levantamento técnico da cena do crime.

O vigário lamentou a violência praticada contra a fé das pessoas e disse que a comunidade estará unida no processo de recuperação dos prejuízos patrimoniais causados às imagens sacras e ao santuário como um todo.

Loading...


Padre Lucivaldo Canuto - Crédito: Rádio Espinharas FM