Política Homenagem
Vereador Rafael Policial concede títulos de cidadania patoense a advogados (um deles vereador em Patos) e a Policial Militar
A propositura da sessão solene de homenagens e outorga de títulos foi dos próprios vereadores que escolheram seus favoritos e que teve o aval de toda legislatura
24/04/2025 21h00 Atualizada há 10 horas
Por: Marcos Oliveira Fonte: Assessoria
Foto: divulgação

Na noite desta quarta-feira (23), a Câmara Municipal de Patos-PB realizou uma sessão solene de outorga de títulos de cidadania patoense a diversas pessoas, entre elas profissionais liberais, médicos, médicas e advogados. A noite tornou-se bastante memorável para amigos e familiares dos agraciados.

A propositura da sessão solene de homenagens e outorga de títulos partiu dos próprios vereadores, que escolheram seus homenageados, com o aval de toda a legislatura.

Os ilustres homenageados, agraciados com o título de cidadão honorário patoense por suas notáveis contribuições à cidade, foram:

MAIKON ROBERTO MINERVINO, advogado e vereador em Patos. Nascido em 16/03/1993, em Itaporanga-PB, é casado com Márcia Monteiro de Farias e pai de Mariana Monteiro Minervino e Manuela Monteiro Minervino. É filho de Manoel Roberto e Márcia Maria Minervino Roberto, e tem uma irmã, Milena Minervino Cavalcante.

MARCELO NUNES, nascido em 15/10/1981, em Taboão da Serra-SP, atualmente é Policial Militar da Paraíba. É casado com Aline Anyelly de Oliveira Silva Nunes (também militar), com quem tem dois filhos: Marcela Lavínya de Oliveira Nunes e Marcelo Nunes Filho. Marcelo é filho de João Evangelista Nunes e Maria de Fátima Nunes, e tem três irmãos: Fabiana Nunes dos Santos, João Márcio Nunes e Mayko Nunes.

Seus pais são naturais de Esperança-PB, cidade do Agreste paraibano, localizada a 40 km de Campina Grande-PB. Tentaram a vida na região Sudeste do país, em São Paulo, onde moraram por alguns anos e onde nasceu seu terceiro filho, Marcelo, na cidade de Taboão da Serra-SP. Após esse período, retornaram ao Nordeste, desta vez para residirem na Capital do Sertão, Patos-PB.

Por fim, o vereador Rafael Policial também solicitou apoio dos colegas na aprovação da outorga para o competente advogado, Dr. CLODOALDO PEREIRA VICENTE DE SOUZA. Clodoaldo Vicente nasceu em 29/04/1977, em Piancó-PB. É filho do casal Sebastião Vicente de Souza (militar, carinhosamente conhecido como "Sargento Nanô") e Francisca Pereira de Souza. Dr. Clodoaldo é casado com Maria do Socorro Cabral Feitosa, conhecida como “Dadinha”, com quem tem três filhos: Camile Carla Cabral Vicente de Souza, Caio Tácito Cabral Vicente de Souza e Clodoaldo Pereira Vicente de Souza Segundo.

Aos quatro anos de idade, Clodoaldo iniciou seus estudos na escola localizada na Igreja de Santo Antônio, no bairro homônimo. Posteriormente, estudou na Escola Coriolano de Medeiros, onde concluiu o ensino fundamental. Em 1995, foi aprovado no vestibular da Faculdade de Direito da UFPB (atualmente UFCG), ingressando no curso em 28 de agosto daquele ano. Concluiu seu bacharelado em setembro de 1999, sendo aprovado no exame da OAB em 31 de março de 2000. Até os dias atuais, Dr. Clodoaldo exerce com maestria sua profissão, atendendo clientes de Patos e de toda a região.

Assessoria