Esportes Libertadores
Estêvão marca no dia do aniversário, Palmeiras leva susto, mas vence o Bolívar e mantém os 100% na Libertadores
Com 100% de aproveitamento, o time de Abel Ferreira encaminhou a classificação às oitavas de final. O Palmeiras lidera o Grupo G, com nove pontos, abrindo seis sobre o Bolívar, que é o terceiro colocado.
24/04/2025 19h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nem a altitude de La Paz conseguiu parar o Palmeiras na CONMEBOL Libertadores. Na noite desta quinta-feira (24), o Verdão venceu o Bolívar, por 3 a 1, no Estádio Hernando Siles, pela terceira rodada do Grupo G, com transmissão ao vivo no Disney+.

Com 100% de aproveitamento, o time de Abel Ferreira encaminhou a classificação às oitavas de final. O Palmeiras lidera o Grupo G, com nove pontos, abrindo seis sobre o Bolívar, que é o terceiro colocado.

Aniversariante do dia - completou 18 anos -, Estêvão deixou a sua marca, assim como Flaco López e Maurício. Já o brasileiro Fábio Gomes, ex-Atlético-MG e Vasco, fez os dois gols do Bolívar e quase complicou a vida do Palmeiras.

Como foi o jogo

O Palmeiras fez um primeiro tempo perfeito em La Paz. Apesar do Bolívar ter esboçado uma pressão nos minutos iniciais, o Verdão foi eficiente e abriu o placar aos 18 após uma falha da defesa adversária. Quinteros errou o domínio e foi desarmado por Flaco López, que driblou o goleiro Lanzillotta fora da área e bateu para o gol aberto.

A partida era aberta e Estêvão quase ampliou na sequência, mas Lanzillotta fez grande defesa. A resposta do Bolívar veio pelo alto. Robson Matheus cabeceou e Weverton espalmou. No rebote, o goleiro alviverde voltou a trabalhar em finalização rasteira. Quando os donos da casa ameaçaram uma pressão, o Palmeiras fez o segundo.

Aos 44 minutos, em mais uma falha da defesa adversária, Flaco López puxou contra-ataque e passou para Facundo Torres, que deu um presente para o aniversariante Estêvâo. A joia alviverde só teve o trabalho de completar para o gol aberto. Nos acréscimos, Facundo Torres acertou a trave do Bolívar.

O futebol alviverde, porém, ficou no vestiário. Com uma postura agressiva, o Bolívar encurralou o Palmeiras e precisou de 23 minutos para buscar o empate. Aos 11, Fábio Gomes se antecipou a Vanderlan e, dentro da pequena área, cabeceou para o gol.

Em lance parecido, aos 23, Pato Rodríguez cruzou e o brasileiro subiu entre dois jogadores do Palmeiras para completar de cabeça. Mesmo jogando mal, o Verdão não desanimou e voltou a ficar na frente do placar três minutos depois.

Flaco López fez boa jogada e passou para Facundo Torres, que se atrapalhou na hora da finalização. A bola sobrou para Maurício encher o pé. O Palmeiras chegou a marcar o quarto, mas o gol foi anulado porque Facundo Torres estava impedido.

Nos minutos finais, o Bolívar tentou pressionar, principalmente com cruzamentos para a área, mas o Verdão não vacilou e garantiu mais três pontos.

Classificação na Libertadores

Próximos jogos do Bolívar:

Próximos jogos do Palmeiras:

Fonte: ESPN