Foi com empate que Mano Menezes recomeçou a sua trajetória no comando do Grêmio. O treinador, que está de volta ao clube depois de 20 anos, fez o seu primeiro jogo no comando da equipe nesta quinta-feira (24), dia em que o Tricolor esteve duas vezes à frente, mas levou a igualdade e ficou no empate com o Godoy Cruz, fora de casa, por 2 a 2.
O resultado, construído com gols de Edenílson e Aravena para os brasileiros, e Auzmendi e Barrea para os argentinos, mantém os dois times empatados na liderança do Grupo D da CONMEBOL Sul-Americana, com o Godoy Cruz levando vantagem no saldo de gols.
Agora, cada um deles soma 7 pontos em três jogos disputados, bem à frente de Sportivo Luqueño e Atlético Grau, que têm apenas 1 cada.
No primeiro tempo, o Godoy Cruz dominou as ações, mas as melhores chances saíram dos pés dos gremistas.
Aos 8, Cristian Olivera driblou o goleiro e perdeu o ângulo na finalização, que foi defendida por Petroli.
O gol saiu aos 34. Em erro da defesa dos argentinos, Braithwaite ganhou dos marcadores e tocou para Edenílson finalizar da entrada da área, deslocando o goleiro, para abrir o placar.
Na segunda etapa, os donos da casa aumentaram a pressão. Aos 8, Kannemann salvou, enquanto aos 15 Tiago Volpi fez uma defesaça.
Mas aos 17, não teve jeito. Em lançamento na área, Jemerson vacilou, Auzmendi cabeceou e encobriu o goleiro para deixar tudo igual.
Pouco depois, o Grêmio quase voltou à frente, em chute de Braithwaite, mas Petroli conseguiu defender.
O segundo do Grêmio saiu aos 35. Em belo contra-ataque, Cristian Olivera lançou Aravena, que deu uma cavadinha na saída de Petroli e colocou o Tricolor de novo à frente.
E nem deu para comemorar. Aos 40, o Godoy Cruz empatou mais uma vez. Após cobrança de lateral, Viery afastou a bola, que sobrou nos pés de Barrea, que chutou e deu números finais ao jogo.
Godoy Cruz: 1º colocado, com 7 pontos
Grêmio: 2º colocado, com 7 pontos
Vitória (F) - 27/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
CSA (F) - 30/04, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Santos (C) - 04/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN