O motoboy patoense José Orlando Alves Fernandes, residente na Rua José Genuíno, Centro de Patos, entrou em contato com o Patosonline.com para cobrar uma solução por parte da STTRANS em relação ao espaço para estacionamento de motos nas imediações do mercado público.
Segundo ele, sua moto foi multada neste sábado, 26, nas proximidades do Supermercado Foguete, devido à falta de espaço para estacionamento nas imediações do mercado público de Patos. No local, há uma placa de difícil visualização informando a existência de uma praça de táxi.
"Essa lateral do mercado onde tem o Supermercado Foguete possui um estacionamento de táxi, e a placa de estacionamento de táxi fica muito escondida. Todo sábado, a STTRANS vem multar todas as motos que ficam aqui. Eu queria saber onde é que a gente vai colocar as motos, se não existe nenhum estacionamento de moto nesse setor?", questionou.
José Orlando contestou a multa aplicada e disse que irá recorrer da aplicação do ato infracionário, que constantemente tem sido registrado em relação a diversos condutores que estacionam seus veículos no local.
Procurado pelo Patosonline.com, o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, informou que o órgão foi acionado pelos taxistas para fiscalizar motos dentro da praça de táxi, que está no local há mais de 40 anos, e identificou e notificou cinco motos que estavam estacionadas na praça, pois não conseguiram localizar seus respectivos proprietários.
Segundo ele, na rua existe sinalização para estacionamento de táxi, carga e descarga, automóveis e motocicletas, e renovou o apelo para que os motociclistas e demais condutores respeitem a sinalização de trânsito.
Sobre a multa, Elucinaldo informou que quem for autuado pode apresentar defesa no site da STTRANS, no endereço eletrônico: sttrans.patos.pb.gov.br.