O Internacional virou sobre sobre o Juventude por 3 a 1, neste sábado (26), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, Victor Gabriel (duas vezes) e Borré marcaram para o Colorado - todos com assistência de Alan Patrick. Batalla marcou o único dos visitantes.
Diante da vitória, a equipe gaúcha sobe, provisoriamente, ao quinto lugar da tabela, com nove pontos. Porém, de acordo com o restante dos resultados, o time de Roger Machado pode cair algumas posições. O Juventude, por sua vez, caiu para décimo e soma sete pontos.
O Internacional volta aos gramados na próxima terça-feira (29) para enfrentar o Maracanã-CE, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, pela terceira fase da Copa do Brasil. Já o Juventude joga apenas no dia 5 de maio (segunda-feira), quando mede forças contra o Atlético-MG, no Alfredo Jaconi, pela sétima rodada do Brasileirão, às 20h.
O Juventude inaugurou o marcador logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Dentro da grande área, Gilberto recebeu um longo lançamento e ajeitou para Batalla. O atacante venceu a defesa e tocou por baixo do goleiro Anthoni para estufar as redes.
Aos 17 minutos, o Internacional deixou tudo igual. Pelo lado esquerdo do campo de ataque, Alan Patrick cobrou escanteio com precisão e Victor Gabriel subiu alto para cabecear a bola para o fundo da meta defendida por Gustavo.
A virada do Colorado saiu aos 38 minutos, ainda na etapa inicial, em uma jogada muito semelhante ao empate. Novamente, em escanteio pela esquerda, Alan Patrick cruzou na medida para, novamente, Victor Gabriel - agora na segunda trave - testar firme em direção ao gol. Gustavo chegou a tocar na bola, mas não evitou o tento do Internacional.
O terceiro gol do Internacional veio na etapa final, aos 15 minutos. Novamente em escanteio pela esquerda, Alan Patrick cruzou fechado e Borré se desmarcou para cabecear firme, no meio do gol, vencendo o arqueiro Gustavo.
Internacional: 5º colocado, com 9 pontos
Juventude: 10º colocado, com 7 pontos
Maracanã (C) - 29/04, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil
Corinthians (F) - 03/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético Nacional (F) - 08/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Atlético-MG (C) - 05/05, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F) - 10/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (C) - 18/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN