Esportes Brasileirão
Com Neymar na torcida, Santos sofre com 'lei do ex', perde para o Red Bull Bragantino e vê crise aumentar
O time deixou o gramado sob vaias e gritos de “vergonha, vergonha”.
27/04/2025 22h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Raul Baretta/Santos

Com Neymar na torcida, o Santos sofreu com a 'lei do ex' e perdeu para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na noite deste domingo (27), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time deixou o gramado sob vaias e gritos de "vergonha, vergonha".

Autor do primeiro gol do Massa Bruta, Eduardo Sasha defendeu o Santos entre 2018 e 2020. Foram 104 partidas e 23 gols antes de se transferir para o Atlético-MG. O uruguaio Laquintana, que teve uma passagem apagada pelo Peixe no ano passado - 11 jogos e nenhum gol -, ampliou. Já Deivid Washington diminuiu.

Ainda sem treinador definido após a saída de Pedro Caixinha, o Santos foi comandado mais uma vez de forma interina por César Sampaio. Com quatro pontos, o Peixe tem a segunda pior campanha do Brasileirão.

Por outro lado, o Red Bull Bragantino emplacou a quarta vitória seguida e termina a sexta rodada em terceiro lugar, com os mesmos 13 pontos do vice-líder Palmeiras e a um do líder Flamengo.

Como foi o jogo

O placar zerado não corresponde o que aconteceu no primeiro tempo na Vila Belmiro. Empurrado pela torcida, o Santos começou em cima e criou boas chances. A melhor delas foi aos 26 minutos, com Gabriel Veron. O atacante recebeu de Rollheiser e chutou para defesa de Cleiton.

Após o susto, o Red Bull Bragantino acordou e só não foi para o intervalo na frente do placar porque Gabriel Brazão levou a melhor sobre Eduardo Sasha em duas oportunidades. A queda de produção do Santos irritou a torcida, que vaiou o time na descida para o vestiário.

O panorama não mudou depois do intervalo. Logo aos dois minutos, Lucas Barbosa saiu na cara de Gabriel Brazão após passe de Jhon Jhon, mas se atrapalhou sozinho e finalizou para fora. A reposta do Peixe veio em chute de Diego Pituca rente a trave de Cleiton. Parte da torcida gritou gol na Vila.

A pressão da torcida ficou ainda maior a partir dos 17 minutos, quando Eduardo Sasha dominou na entrada da área e mandou no ângulo de Gabriel Brazão, colocando o Red Bull Bragantino na frente. Na sequência, Deivid Washington quase empatou para o Santos.

No contra-ataque, o Massa Bruta ampliou aos 37 minutos. Laquintana escapou em velocidade e chutou forte. Já nos acréscimos, Deivid Washington ficou com a sobra dentro da área e mandou no cantinho de Cleiton, diminuindo para o Santos. Mas não houve tempo para buscar o empate.

Classificação no Brasileirão

Próximos jogos do Santos:

Próximos jogos do Red Bull Bragantino:

Fonte: ESPN