Locais Expediente
Comércio de Patos pode abrir as portas no feriado desta quinta-feira, 1º de maio
A data não está inclusa entre os feriados com fechamento obrigatório, e por essa razão, as empresas que desejarem poderão convocar seus empregados para o expediente.
30/04/2025 07h00 Atualizada há 2 horas
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: reprodução

O comércio de Patos poderá abrir as portas no feriado desta quinta-feira, 1º de maio, data em que se comemora o feriado nacional em homenagem ao Dia do Trabalhador.

Segundo a Convenção Coletiva de Trabalho em vigor, firmada entre o Sindicato dos Comerciários de Patos (SINTRACS-PR) e o Sindicato do Comércio Varejista de Patos (SINCOVAP), a data não está incluída entre os feriados com fechamento obrigatório e, por essa razão, as empresas que desejarem poderão convocar seus empregados para o expediente.

Cada trabalhador que prestar serviço nesse feriado terá direito a receber uma gratificação no valor de R$ 60,00 e a usufruir uma folga remunerada em até 30 dias após a referida data, a qual deverá ser concedida até o dia 31 de maio.

A expectativa é que um número considerável de empresas respeite o feriado de 1º de maio, o que pode resultar em aumento na movimentação dos estabelecimentos em funcionamento na sexta-feira, 2 de maio, primeiro dia útil após o feriado.

O feriado de 1º de maio será o único dentro de um intervalo de mais de 50 dias, considerando o próximo dia sem expediente no calendário, em 24 de junho, feriado municipal em homenagem a São João.