Esportes Copa do Brasil
Luciano dá fim a jejum de mais de 2 meses e comanda virada do São Paulo sobre o Náutico na Copa do Brasil
Com o resultado, o Tricolor está a um empate de ir às oitavas de final da competição. O duelo de volta entre as duas equipes está marcado para o dia 20 de maio, nos Aflitos, em Recife.
29/04/2025 22h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Paulo Pinto/São Paulo

Luciano foi o nome da estreia do São Paulo na Copa do Brasil. Nesta terça-feira (29), no Morumbis, pelo jogo de ida da terceira fase, o camisa 10 fez os dois gols da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Náutico.

Com o resultado, o Tricolor está a um empate de ir às oitavas de final da competição. O duelo de volta entre as duas equipes está marcado para o dia 20 de maio, nos Aflitos, em Recife.

Luciano ainda deu fim a um longo jejum de jogos sem marcar. O veterano não estufava as redes desde o empate por 3 a 3 com o Velo Clube, em fevereiro, ainda pela primeira fase do Paulistão.

Lucas Ferreira, joia da base, também foi destaque diante do Timbu e registrou a sua primeira assistência como profissional, depois de estufar as redes contra o Libertad, na CONMEBOL Libertadores.

Como foi o jogo

Assim que a bola rolou no Morumbis, o São Paulo até começou melhor, criando as principais chances, mas levou um "susto" logo de início.

Logo aos 17 minutos, Caio Vitor arriscou da entrada da área e acertou um belo chute colocado para abrir o placar para o Náutico.

Mas os donos da casa reagiram. Aos 21 minutos, com assistência de Lucas Ferreira, que fez uma boa jogada e deixou Luciano na cara do gol. O camisa 10 dominou na área e bateu no cantinho do goleiro Muriel.

E logo na volta do intervalo, Luciano virou o placar. Marcos Antônio lançou na área para o camisa 10, que só completou para o gol e fez 2 a 1.

Próximos jogos do São Paulo:

Próximos jogos do Náutico:

Fonte: ESPN