O Campinense recebeu nessa segunda-feira a visita de um oficial de Justiça na sua sede, no Estádio Renatão, que notificou que parte do terreno do local foi penhorado, em virtude de uma dívida que o clube tem com a Prefeitura Municipal de Campina Grande.
A dívida é referente ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e gira em torno de R$ 150 mil. A princípio, agora o terreno é da Prefeitura e pode ser, por exemplo, leiloado, para que haja o pagamento da dívida.
O Campinense vive um momento de crise institucional e também financeira. No ponto de vista político, o presidente Flávio Torreão, por exemplo, faz parte de uma linha sucessória que chegou ao poder via decisão judicial. Em paralelo, conselheiros do clube foram afastados e buscam na mesma seara o retorno ao clube.
No ano passado, o clube teve a sua energia cortada por conta de dívidas com a concessionária de energia. Torcedores da Raposa se juntaram e pagaram a conta de luz para que a energia fosse retomada no Estádio Renatão. Além disso, a sede do clube foi alvo de busca e apreensão por conta de uma operação que investigou a última eleição do clube.
Fonte: ge PB