O deputado estadual Cicinho Lima (PL-PB) participou, na manhã desta quarta-feira (30), da solenidade de posse de Alanna Galdino como conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Ela é a primeira mulher a assumir uma cadeira na Corte de Contas do estado. Alanna, que é bacharel em Direito e filha do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, foi indicada para a vaga deixada com a aposentadoria do conselheiro Arthur Cunha Lima.
"É um orgulho para nós, paraibanos, testemunhar esse momento que entra para a história do estado", comemorou o parlamentar, que foi um dos mais fervorosos defensores da nomeação de Alanna Galdino.
Na semana anterior, Cicinho Lima havia se pronunciado na tribuna da ALPB em apoio ao discurso da deputada Daniela do Vale (Republicanos), também favorável à nomeação. Ambos condenaram o que classificaram como uma “campanha de desqualificação” contra Alanna, com motivações que, segundo eles, extrapolam o campo técnico e demonstram viés de gênero.
"Gostaria de reforçar as palavras de Vossa Excelência e lamentar que pessoas, inclusive mulheres, estejam contribuindo com essa campanha difamatória e misógina", afirmou Lima em plenário.
Durante seu discurso, o deputado ainda destacou a presença de mulheres em Tribunais de Contas de outros estados do país, como Alagoas, Sergipe — onde a conselheira Suzana Maria é presidente —, Maranhão, Ceará e Bahia, reforçando a importância da representatividade feminina também no TCE da Paraíba.
Patosonline.com
Com assessoria