Política Eleições 2026
Hugo Motta entende que candidato na chapa majoritária governista deve ser definido por meio de pesquisa eleitoral
Hugo Motta citou que as pesquisa eleitorais representam um meio técnico e científico para entender quem tem viabilidade política para compor a chapa no processo eleitoral de 2026.
02/05/2025 16h00 Atualizada há 18 horas
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Reprodução/ClickPB

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, defendeu que a escolha do candidato ao governo da Paraíba, na chapa governista, deve ocorrer por meio de pesquisas eleitorais.

Durante entrevista concedida ao Sistema Arapuan, em João Pessoa, Hugo Motta afirmou que as pesquisas eleitorais representam um meio técnico e científico para entender quem tem viabilidade política para compor a chapa no processo eleitoral de 2026.

“O critério para a formação da chapa majoritária deve obedecer a alguns dados técnicos, como a realização de pesquisas, e levar em conta a condição que cada partido tem de colaborar com um nome que apresente, digamos, muito mais perspectiva eleitoral e aceitação por parte da nossa população”, disse.

Também cotado para ter seu nome incluído na sucessão, Hugo Motta defendeu que os partidos se mantenham unidos na disputa e colaborem com o processo de escolha do nome mais forte para concorrer ao pleito.

Diversos aliados do governo defendem que a escolha do nome que irá concorrer no próximo ano ocorra ainda este ano, embora o prazo final para a definição seja 5 de agosto, quando se encerram as convenções partidárias que oficializam os candidatos às eleições de 2026.