Regional Violência
Cacimba de Areia recebe apresentação da Patrulha Maria da Penha com presença de autoridades e profissionais da Rede Intersetorial
Apresentação do programa reúne autoridades e profissionais da rede de proteção para fortalecer ações de combate à violência contra a mulher em Cacimba de Areia.
06/05/2025 09h30
Por: Girleide Vilar Fonte: Patos Online com Assessoria
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na última semana, representantes da Rede Intersetorial de Cacimba de Areia-PB participaram de uma importante reunião no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Iracy Cézar Xavier, para a apresentação do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha. O encontro contou com a presença da Capitã da Polícia Militar, Gabriela Carneiro, e da coordenadora estadual do programa, Mônica Brandão.

A reunião também teve a participação da vice-prefeita do município, Dra. Camila, da secretária de Assistência Social, Palloma Ferreira, além de profissionais do CRAS, da Secretaria de Saúde, do Conselho Tutelar e demais órgãos municipais envolvidos na rede de proteção à mulher.

O Programa Integrado Patrulha Maria da Penha tem como objetivo principal acolher e monitorar mulheres em situação de violência doméstica e familiar, especialmente aquelas que possuem ou solicitaram Medidas Protetivas de Urgência (MPUs). A iniciativa busca promover mais segurança, acompanhamento e suporte às vítimas, fortalecendo a rede de enfrentamento à violência contra a mulher.

Para a secretária de Assistência Social Palloma Ferreira, a chegada do programa ao município representa um avanço importante.

“É uma ferramenta de elevada importância para promover a proteção e prevenção a esse fato que hoje é tão banal em nossa sociedade. A iniciativa garante a promoção da dignidade e dos direitos das mulheres, contribuindo para uma sociedade mais segura e igualitária”, destacou.

A vice-prefeita Dra. Camila agradeceu a participação de todos e reforçou o compromisso da gestão municipal. “O município é parceiro do projeto e vai dar sua parcela de contribuição no combate à violência contra a mulher”, afirmou.