A Inter de Milão é a primeira finalista da temporada 2024/2025 da Champions League! Nesta terça-feira (6), em mais um jogo insano, a equipe italiana venceu o Barcelona por 4 a 3, no San Siro, de virada, na prorrogação, e avançou para a decisão, que será disputada em Munique, no dia 31 de maio, às 16h (de Brasília).
Na primeira partida, em Barcelona, as equipes haviam empatado em 3 a 3. No agregado, deu Inter. Agora, os espanhóis esperam o classificado de PSG x Arsenal, que se enfrentam na quarta-feira (7), às 16h (de Brasília), em Paris. Na Inglaterra, deu Paris Saint-Germain por 1 a 0.
O primeiro tempo foi todo dos donos da casa. Aos 21 minutos, Dimarco roubou a saída de bola do Barcelona e achou um passe espetacular para Dumfries. Cara a cara com o goleiro, o lateral holandês mostrou muita solidariedade e rolou para Lautaro Martínez, sem goleiro, tocar para as redes e fazer 1 a 0.
Já nos acréscimos, Lautaro foi derrubado por Cubarsí na área e a arbitragem mandou seguir, para muita reclamação dos italianos. Depois de ser chamado pelo VAR, o árbitro voltou atrás e marcou a penalidade.
Çalhanoglu bateu com categoria, sem chance para Szczesny, e ampliou a vantagem para 2 a 0 antes do intervalo.
Precisando desesperadamente de dois gols, o Barcelona voltou dos vestiários em outro ritmo e foi com tudo para cima, o que deu resultado.
Gerard Martin achou Eric García livre dentro da área e o lateral mandou no ângulo para diminuir o placar. Minutos depois, Sommer fez um milagre para evitar o empate, mas só atrasou o inevitável.
Martín fez mais um cruzamento perfeito e Dani Olmo apareceu nas costas da zaga para fazer 2 a 2 e colocar fogo na partida.
Aos 43 minutos da segunda etapa, brilhou a estrela de Raphinha. O craque do Barcelona na temporada aproveitou uma bola sobrada na área, soltou uma bomba e fez o 3 a 2.
Quando tudo parecia decidido, Acerbi apareceu na área e, aos 49 minutos, empatou novamente e mandou a partida para a prorrogação.
Com oito minutos do primeiro tempo extra, a Inter fez uma jogadaça dentro da área que terminou com Frattesi batendo com categoria, no cantinho, para fazer 4 a 3.
Torino (F) - 11/05, 13h (de Brasília) - Serie A - com transmissão do Disney+
Lazio (C) - 18/05, 10h (de Brasília) - Serie A - com transmissão do Disney+
Como (F) - 25/05, 10h (de Brasília) - Serie A - com transmissão do Disney+
Real Madrid (C) - 11/05, 11h15 (de Brasília) - LALIGA - com transmissão do Disney+
Espanyol (F) - 15/05, 16h30 (de Brasília) - LALIGA - com transmissão do Disney+
Villarreal (C) - 18/05, 14h (de Brasília) - LALIGA - com transmissão do Disney+
Fonte: ESPN