Policial Mudanças
João Azevêdo promove mudanças no 6º BPM de Cajazeiras e nomeia o Tenente-Coronel Hugo do Nascimento como novo comandante
O Tenente-Coronel Rômulo Ferreira deixou o cargo após dois anos.
07/05/2025 19h30 Atualizada há 16 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

O governador João Azevêdo nomeou o Tenente-Coronel Hugo do Nascimento como novo comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado na terça-feira (6).

Com uma carreira marcada por compromisso e liderança na segurança pública, Hugo do Nascimento se destacou ao longo dos anos em ações de prevenção, repressão qualificada e iniciativas voltadas à valorização da tropa. Por nove anos, esteve à frente da 3ª Companhia do 6º BPM, em São José de Piranhas, onde exerceu comando com eficiência, promovendo o fortalecimento da segurança local e conquistando a confiança da comunidade e dos policiais sob sua liderança.

No segundo semestre de 2024, o oficial foi designado como assessor militar do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), função na qual atuou de forma estratégica durante as eleições, coordenando a segurança de autoridades como juízes e promotores e garantindo a tranquilidade dos processos eleitorais em todo o estado. Seu desempenho foi amplamente reconhecido pelas autoridades e colegas de corporação.

A promoção ao posto de Tenente-Coronel veio ao final do ano passado como reconhecimento por sua dedicação e resultados expressivos à frente das missões que lhe foram atribuídas. Agora, à frente do 6º BPM, Hugo do Nascimento assume o desafio de dar continuidade ao trabalho de excelência realizado na unidade.

Em mensagem pública, o agora ex-comandante do 6º BPM, Tenente-Coronel Rômulo Ferreira, agradeceu à tropa, à população de Cajazeiras e às instituições parceiras pelos dois anos de atuação no comando. Em sua nota, destacou conquistas importantes como a significativa redução dos índices de criminalidade e a retomada do reconhecimento por mérito da unidade, que voltou a receber premiações após três anos.

Confira abaixo a carta de agradecimento:

Ao concluir este ciclo de dois anos à frente do comando do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Cajazeiras-PB — a histórica “terra que ensinou a Paraíba a ler” —, venho expressar minha mais sincera gratidão.

Foram dois anos de intensa dedicação, de trabalho incansável ao lado de uma tropa composta por homens e mulheres honrados, que não mediram esforços para cumprir com excelência a missão de servir e proteger. Graças ao empenho coletivo, conseguimos reduzir significativamente os índices de criminalidade em nossa região, devolvendo à sociedade a paz e a segurança que ela merece.

Esse resultado não só encheu de orgulho esta unidade, mas também nos rendeu conquistas importantes: após três anos, nossa tropa voltou a ser reconhecida com premiações que refletem o mérito e o valor do trabalho desempenhado por cada policial militar do 6º BPM.

Agradeço à população de Cajazeiras pelo apoio constante e à parceria das instituições civis e militares que caminharam conosco nessa jornada. Saio com o sentimento de dever cumprido e a certeza de que deixamos um legado de responsabilidade, compromisso e resultados concretos.

Muito obrigado, Cajazeiras. Muito obrigado, 6º BPM.

 

Por Patos Online