Locais Causa animal
Situação dos animais de rua volta a ser debatida na Câmara Municipal de Patos
O vereador Rafael Policial (União Brasil), usou da palavra após pronunciamento do vereador Josmá Oliveira (MDB), e destacou a necessidade de um esforço concentrado entre o poder público e setores representativos da sociedade civil e a população
08/05/2025 19h00
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: reprodução

Os problemas provocados pela presença de animais de rua nos bairros de Patos voltaram à pauta dos debates da Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta terça-feira, 6 de maio.

Na ocasião, o vereador Rafael Policial (União Brasil) fez uso da palavra após o pronunciamento do vereador Josmá Oliveira (MDB) e destacou a necessidade de um esforço concentrado entre o poder público, setores representativos da sociedade civil e a população para minimizar o número de animais nas ruas da cidade.

“Tem muito animal na rua. Eu acho que está na hora, não só da prefeitura, mas também dos cuidadores e protetores darem as mãos e encontrarem uma solução para esse problema. A gente sabe também que parte da população abandona os animais na rua: pega pra criar, passa um tempo, o animal adoece e depois abandona. Isso é muito preocupante!”, disse Rafael.

O parlamentar exemplificou a gravidade da situação ao explicar os benefícios da criação do Centro de Zoonoses em Patos, que poderia abrigar os animais em boas condições de saúde, mas que não teria capacidade de receber animais doentes — fato que apenas minimizaria o problema.

Rafael lembrou que os protetores têm consciência dessa realidade e considerou que a solução para o problema é muito mais complexa do que muita gente imagina.

Loading...


Credito: Câmara Municipal com edição de Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas