Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Santa Terezinha-PB, o vereador Moisés Segundo iniciou sua fala agradecendo a Deus por mais uma oportunidade de trabalho legislativo e saudando os presentes. O parlamentar também se solidarizou com as famílias enlutadas de Massilon da Santana e do senhor E. Cândido, somando-se aos votos de pesar apresentados na Casa.
Em clima de homenagem, Dr. Segundo dedicou palavras especiais às mães do município em alusão ao Dia das Mães. Recordou, com emoção, a memória de sua mãe, a professora e ex-vereadora Guadalupe Paz — carinhosamente chamada de dona Lupa —, a quem considerou uma grande inspiração. Estendeu ainda os cumprimentos à sua esposa, Karla, que, segundo ele, tem sido um pilar fundamental em sua vida pessoal e na criação do filho do casal.
O vereador destacou um projeto de lei de sua autoria voltado para mães atípicas — aquelas que criam filhos com deficiência ou necessidades especiais. Ele ressaltou a urgência de políticas públicas específicas para esse público e citou como exemplo de dedicação a primeira-dama Jaqueline, elogiando sua atuação enquanto mãe.
Em outra frente, Moisés relatou uma visita ao deputado federal Hugo Motta, a quem entregou requerimentos pleiteando a construção da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a aquisição de uma nova ambulância para o município.
O parlamentar também comentou sua participação em um congresso sobre saúde bucal realizado na cidade de Patos. Com experiência prévia no Hospital Napoleão Laureano, destacou a importância do tema e alertou para a incidência do câncer bucal entre os brasileiros.
Ainda durante a sessão, reivindicou melhorias nas ruas Geraldo Luiz Camboim e João Praxedes, apontando falhas no calçamento e nas galerias pluviais. Agradeceu, por fim, o apoio dos colegas vereadores à aprovação de seu projeto de lei que trata da garantia de direitos às pessoas com fibromialgia.
Moisés considerou "histórica" a visita dos alunos da Escola Pedro Soares à Câmara Municipal, elogiando o interesse e o desempenho dos estudantes durante a atividade.
Por fim, o vereador relatou um episódio de violência ocorrido no município envolvendo uma parente. Segundo ele, dois indivíduos armados em uma bicicleta tomaram o celular da filha da namorada de seu irmão por volta das 20h30. Demonstrando preocupação com o aumento da criminalidade em Santa Terezinha, afirmou que os moradores têm evitado sair de casa à noite e cobrou providências da Polícia Militar. Solicitou ainda o apoio dos demais parlamentares para pressionar o comando da corporação no sentido de reforçar a segurança local.
Patosonline.com
Com assessoria