Policial Desaparecido
Professor some em praia de João Pessoa, e família contesta versão de suposto companheiro
Professor de Campina Grande desapareceu no último domingo (4), na praia do Seixas. Ele estava com o suposto companheiro
10/05/2025 19h00 Atualizada há 8 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Portal Correio
Foto: reprodução

Um professor de 63 anos, identificado como Gilson Cruz, morador de Campina Grande, está desparecido desde o último domingo (4), na praia do Seixas, em João Pessoa.

O caso iniciou quando ele e o companheiro estavam na praia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o companheiro de Gilson afirmou ter ido até o carro para guardar alguns pertences, e, ao retornar, Gilson já havia desaparecido.

Ainda segundo o relato, o homem acredita que Gilson tenha entrado no mar e se afogado. Ele acionou o Corpo de Bombeiros, que realizou buscas pela região. Porém, nenhum indício de afogamento foi encontrado.

Outro fato que chamou a atenção das equipes de salvamento é que o suposto companheiro de Gilson não ficou para acompanhar as buscas e retornou para Campina Grande.

O que a família de Gilson acredita

O advogado da família do professor afirmou que ele mora sozinho e que, devido a isso, seu desaparecimento foi notado pelos colegas de trabalho que estranham ele não ter ido ao trabalho. Eles tentaram contato, mas não conseguiram e decidiram ir até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.

Na delegacia, os familiares e amigos descobriram que já havia outro boletim registrando o desaparecimento de Gilson em João Pessoa, que foi feito pelo compaheiro.

O advogado da família, Leônidas Chaves, também afirmou que os familiares não tinham conhecimento do suposto companheiro do professor e que em nenhum momento o homem procurou a família para informar sobre o desaparecimento de Gilson.

Os familiares do professor também não acreditam na versão do afogamento e pedem que as autoridades continuem com as buscas.

Fonte: Porta Correio