Foi no Barradão que aconteceu a partida mais "maluca" até agora da 8ª rodada do Brasileirão. Mesmo com um a menos desde os 32 minutos do primeiro tempo, o Vitória dominou o Vasco, venceu de virada por 2 a 1 e conseguiu a reabilitação no campeonato.
Pablo Vegetti abriu o placar para o Vasco pouco após a expulsão do meia Matheuzinho. De cabeça, o atacante precisou de só um toque na bola para colocar o time em vantagem.
Mas quem imaginava que o resultado já estava garantido, surpreendeu-se com a reação mostrada pelos baianos, sobretudo após uma mexida fundamental no intervalo.
Com um gol aos 11 minutos e outro aos 44 da etapa final, o Vitória contou com a implacável lei do ex: Renato Kayzer, revelado em São Januário, saiu do banco para marcar os dois tentos que decidiram a virada para o Leão.
O placar poderia até ter sido mais largo, não fosse a bola na trave chutada por Mosquito, após falha de Léo Jardim.
Agora, o Vitória respira fora da zona de rebaixamento. É o 13º colocado, com nove pontos, e quebra um jejum de cinco partidas sem perder por todas as competições. O último triunfo havia sido em 16 de abril, contra o Fortaleza.
O Vasco, por outro lado, dorme entre os quatro piores colocados. Ainda nas mãos do interino Felipe, o Cruzmaltino completa oito jogos sem vencer, desde 12 de abril, e fica estacionado com sete pontos. É assim que começa a "era Fernando Diniz", que deve estrear nesta semana.
Cerro Largo (F) - 14/05, 21h30 -CONMEBOL Sul-Americana
Bahia (F) - 18/05, 16h - Brasileirão
Santos (C) - 25/05, 18h30 - Brasileirão
Lanús (F) - 13/05, 21h30 - CONMEBOL Sul-Americana
Fortaleza (C) - 17/05, 18h30 - Brasileirão
Operário (C) - 20/05, 19h - Copa do Brasil
Fonte: ESPN