Policial Execução
Ex-policial militar condenado por homicídio em 2018 é executado dentro de casa, em Cajazeiras
O ex-policial militar José Anchieta Dantas, de 61 anos, foi assassinado a tiros dentro de sua residência, segundo informações da Polícia Civil.
11/05/2025 11h00 Atualizada há 10 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Na madrugada deste domingo (11), um homicídio chocou moradores do Bairro São José, em Cajazeiras, Alto Sertão da Paraíba. O ex-policial militar José Anchieta Dantas, de 61 anos, foi assassinado a tiros dentro de sua residência, segundo informações da Polícia Civil.

De acordo com o relato da esposa da vítima, dois homens chegaram em uma motocicleta, arrombaram a porta da casa e invadiram o quarto onde o casal estava. José Anchieta foi executado com vários disparos, ainda na presença da companheira.

O delegado Cláudio Bezerra, responsável pelo caso, afirmou em entrevista ao repórter Ângelo Lima que a perícia confirmou se tratar de uma execução.

Histórico de condenação

José Anchieta havia sido condenado a 18 anos e 9 meses de prisão pelo homicídio do técnico de internet Antônio Ramalho Martins, conhecido como “Hominha”, ocorrido em 23 de dezembro de 2018, no bairro Casas Populares, Zona Norte da cidade.

A vítima foi atingida por um tiro no peito após uma discussão sobre som alto. O caso teve grande repercussão e foi registrado por câmeras de segurança, o que serviu como prova no julgamento. Durante a ação, uma jovem de 25 anos também foi atingida de raspão no braço.

O ex-policial havia sido expulso da Polícia Militar da Paraíba em 2023, cinco anos após o crime.

A Polícia Civil segue investigando os autores e a motivação da execução ocorrida neste domingo.

Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão