Locais Fardamento escolar
Vereador Josmá cobra atraso na entrega de fardamento escolar, e líder da gestão garante que distribuição será iniciada
Segundo ele, o material deveria ter sido entregue ainda no início do ano letivo, mas até o momento, já às vésperas do São João, os estudantes seguem sem receber o uniforme escolar.
12/05/2025 08h00 Atualizada há 2 horas
Por: Girleide Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Durante sessão na Câmara Municipal, o vereador Josmá Oliveira voltou a criticar o atraso na entrega dos fardamentos aos alunos da rede municipal de ensino. Segundo ele, o material deveria ter sido entregue ainda no início do ano letivo, mas até o momento, já às vésperas do São João, os estudantes seguem sem receber o uniforme escolar.

“O que é que está acontecendo com a entrega dos fardamentos das escolas, que era para ter sido entregue em janeiro e fevereiro? Já estamos quase no meio do ano, vai começar o São João, e as crianças não receberam o fardamento”, questionou o parlamentar. Em tom de indignação, Josmá também dirigiu sua cobrança ao líder do governo na Câmara, o vereador Maikon Minervino (PP).

Não estou entendendo, vereador Maikon Minervino, as aulas não começam no começo do ano? E por que é que vão deixar para entregar o fardamento agora depois do meio do ano? Muitas mães têm me procurado. Vereador, o que está acontecendo com os fardamentos?”, reforçou.

Apesar das críticas, Josmá disse acreditar que o problema será resolvido em breve. “Tenho certeza que o líder do governo vai resolver essa situação essa semana. Senão a gente vai voltar a cobrar de novo. O que não pode acontecer é as crianças irem para a escola sem farda. Não está certo”, concluiu.

Procurado, o vereador Maikon Minervino confirmou que a distribuição dos uniformes escolares será iniciada em breve. Segundo ele, a logística já está sendo organizada para garantir que os fardamentos cheguem o quanto antes aos alunos da rede municipal, como também afirmou a secretaria Adriana.