Um princípio de incêndio atingiu o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, na noite deste domingo (11). Por segurança, pacientes que estavam em uma das enfermarias precisaram ser levados para a área externa da unidade. Felizmente, ninguém ficou ferido.
De acordo com a direção do hospital, as chamas começaram em uma das enfermarias e foram rapidamente controladas pela equipe de segurança e apoio técnico. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para garantir que a situação fosse contida de forma segura.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram o momento em que pacientes são retirados do prédio e realocados em cadeiras de rodas e macas no estacionamento da unidade hospitalar.
Veja o vídeo abaixo:
O secretário estadual de Saúde, Ari Reis, informou por meio de vídeo que o fogo foi provocado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado. Ainda segundo ele, todos os pacientes da área atingida foram transferidos para outros setores do hospital, sem registro de feridos ou casos graves.
A direção do Trauma afirmou que as causas do incidente estão sendo apuradas e destacou que todas as medidas de segurança foram tomadas para garantir o pleno funcionamento da unidade. "O hospital reafirma seu compromisso com a segurança de pacientes, acompanhantes e colaboradores", disse em nota.
Vale lembrar que este não é o primeiro episódio semelhante. Em dezembro de 2024, um incêndio com características parecidas atingiu outra enfermaria do hospital, também por conta de curto-circuito em um ar-condicionado. Na época, os pacientes também precisaram ser evacuados e, embora ninguém tenha se ferido, alguns foram transferidos para outras unidades de saúde.
Atualmente, o Hospital de Trauma passa por uma obra de modernização na parte elétrica e reforço na proteção contra incêndios, com investimentos de R$ 3,2 milhões iniciados em dezembro do ano passado.
Veja abaixo a nota emitida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES):
Por Patos Online
Com informações do g1 PB