Foi na raça, mas o Palmeiras venceu o São Paulo no clássico em Barueri, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0. O gol alviverde foi marcado por Vitor Roque aos 49 minutos do segundo tempo.
O resultado recoloca a equipe alviverde na liderança da competição após o Flamengo ter assumido a ponta no último sábado, além de encerrar a invencibilidade de Zubeldía no Brasileirão.
A partida começou com o Palmeiras indo com tudo para cima e impondo uma verdadeira blitz para cima dos visitantes, conseguindo três escanteios em sequência que levaram perigo ao gol tricolor.
No entanto, aos poucos, a equipe alviverde foi caindo na partida e o jogo foi piorando bastante. Na reta final da primeira etapa, Estêvão fez uma boa jogada individual, mas bateu à esquerda do gol de Rafael.
Voltando do intervalo, o Palmeiras teve uma boa chance com Paulinho, que parou em boa defesa de Rafael. A resposta do São Paulo veio em chute forte de Ferreira que obrigou Weverton a salvar os donos da casa.
O principal momento da segunda etapa, porém, veio fora de campo. Aos 16 minutos, Abel Ferreira foi expulso por reclamação e saiu correndo antes mesmo do árbitro levantar o cartão vermelho.
Felipe Anderson ainda teve uma boa chance de marcar, mas mandou por cima mesmo estando livre na grande área.
Aos 49 minutos, Rafael fez uma defesaça em chute de Felipe Anderson e, no rebote, Vitor Roque balançou as redes para dar a vitória ao Palmeiras.
Palmeiras: 1º colocado, com 19 pontos
São Paulo: 15º colocado, com 9 pontos
Bolívar (C) - 15/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Red Bull Bragantino (F) - 18/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Ceará (C) - 22/05, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Libertad (C) - 14/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Grêmio (C) - 17/05, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Náutico (F) - 20/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Fonte: ESPN