Policial Acidente fatal
Presidente da Câmara Municipal de Prata, na PB, morre em grave acidente na região de Monteiro
Parlamentar exercia o nono mandato e presidia a Câmara de Prata; colisão ocorreu na BR-412, em Monteiro.
12/05/2025 09h00 Atualizada há 2 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

O vereador Pedro Estêvão (Republicanos), presidente da Câmara Municipal de Prata, no Sertão da Paraíba, faleceu na tarde deste domingo (11) após se envolver em um grave acidente de trânsito. A colisão ocorreu na BR-412, na região de Monteiro, no Cariri paraibano.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o veículo conduzido por Pedro Estêvão colidiu frontalmente com outro carro. Com o impacto da batida, o vereador não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. O estado de saúde dos ocupantes do outro veículo não foi divulgado até o momento.

As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.

Pedro Estêvão tinha uma longa trajetória na vida pública. Ele estava em seu nono mandato como vereador e havia assumido a presidência da Câmara Municipal de Prata no dia 1º de janeiro de 2025. Era conhecido na cidade por sua atuação firme, pautada na honestidade e no compromisso com a população.

A comoção com a perda foi grande entre autoridades e moradores da região. A Associação dos Municípios do Cariri da Paraíba (AMCAP), por meio do presidente da entidade, o prefeito de São João do Tigre, Márcio Alexandre Leite, divulgou nota lamentando profundamente o falecimento do parlamentar.

A Prefeitura Municipal de Prata também se manifestou nas redes sociais ao compartilhar uma nota de pesar emitida pela Secretaria de Educação do município. Já a Câmara Municipal divulgou uma nota oficial em homenagem ao colega:

"Com imensa tristeza recebemos a notícia do falecimento do nosso colega e presidente Pedro Estêvão. Um homem íntegro, dedicado à vida pública e que deixa um legado de trabalho, honestidade e respeito ao povo da Prata. Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, rogando a Deus que conforte os corações de todos”.

Até a última atualização desta matéria, ainda não haviam sido divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

Por Patos Online
Com informações do g1 PB