Locais Resgate
Cachorro é espancado e agoniza há dias sem atendimento no bairro Mutirão, em Patos
Segundo os relatos, o episódio ocorreu há três dias, e até esta segunda-feira (12) o animal permanece ferido, caído e debilitado, sem receber atendimento veterinário.
12/05/2025 21h30
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Um caso de violência contra animal está revoltando moradores do bairro Mutirão, em Patos, Sertão da Paraíba. Um cachorro de rua foi brutalmente espancado com uma paulada na boca e, desde então, está agonizando sem conseguir comer ou beber água, conforme relato de uma moradora da Rua Carmelita de Lucena, nas proximidades do mercadinho de Valdir e da Peixada de Leninha.

Segundo os relatos, o episódio ocorreu há três dias, e até esta segunda-feira (12) o animal permanece ferido, caído e debilitado, sem receber atendimento veterinário. “Ele está sofrendo muito. A gente vê ele tentando se levantar, mas não consegue. Já falamos com pessoas que resgatam animais, mas até agora ninguém veio”, disse a internauta. 

Moradores da região tentam ajudar da forma que podem, colocando remédios caseiros e tentando dar assistência, mas o quadro do animal exige cuidados profissionais urgentes. 

Moradores pedem apoio urgente de protetores, ONGs de proteção animal ou da Secretaria de Bem-Estar Animal, e solicitam que as autoridades investiguem o caso de agressão.

Quem puder ajudar ou intervir no caso, o cachorro está localizado na Rua Carmelita de Lucena, no bairro Mutirão, na rua do Mercadinho de Valdir e próximo à Peixada de Leninha.

Por Patos Online