Esportes Novo comandante
Zago é demitido após seis jogos e Botafogo-PB anuncia Márcio Fernandes
Ex-Treze, onde amargou um rebaixamento para Série D, treinador vai para a sua segunda passagem no futebol paraibano e a primeira no Belo. Técnico tem um acesso para a Série B com o Vila Nova
12/05/2025 21h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Botafogo-PB agiu rápido e anunciou o seu novo treinador para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Márcio Fernandes, de 63 anos, que vai para a sua segunda passagem pelo futebol paraibano e a primeira no Belo.

Em 2020, Márcio Fernandes amargou um rebaixamento para a Série D com o Treze, rival do Botafogo-PB. A queda, aliás, veio com um empate diante do Belo, em João Pessoa, no Estádio Almeidão. O curioso é que naquele mesmo ano, o treinador subiu com o Vila Nova para a Série B, após deixar o Galo e ir disputar o quadrangular do acesso pelo clube goiano.

Natural de Santos, Márcio conta em seu currículo com dois acessos, além de títulos nacionais e estaduais por clubes como Vila Nova, Remo e Londrina. O treinador também teve passagens por grandes equipes do futebol brasileiro tais como Santos, onde contribuiu para o desenvolvimento de jovens promessas nas categorias de base, Fortaleza e Bragantino.

O treinador estava na Inter de Limeira, onde fez cinco jogos e não venceu nenhuma partida por Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Ele começou a temporada de 2025 no Paysandu e vai para o seu terceiro clube. Fernandes chega para substituir Antônio Carlos Zago, que foi demitido também nesta segunda-feira, após apenas seis jogos no comando do clube.

Fonte: ge PB