Nada de gols no Allianz Parque. Na noite desta segunda-feira (12), no fechamento da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Ceará empataram em 0 a 0.
O resultado mantém o Peixe na penúltima colocação do Brasileirão, enquanto o técnico Cléber Xavier segue sem vencer no comando do clube.
Antes da bola rolar, Neymar, ainda em recuperação de lesão, mas iniciando transição para retornar, recebeu uma homenagem pelos 100 jogos feitos dentro da Vila Belmiro.
O primeiro tempo da partida teve poucas chances, mas bastante emoção. Logo aos 2 minutos, Pedro Henrique teve a bola dentro da área, mas finalizou para fora, mesmo em posição irregular. Aos 16, veio a resposta santista, com Gabriel Bontempo aproveitando a sobra da bola no campo ofensivo para tentar marcar por cobertura, mas acabou finalizando para fora.
Dois minutos depois, o grande lance da etapa inicial, quando Lucas Mugni cobrou escanteio direto para o gol de Gabriel Brazão, mas o goleiro se esticou todo para conseguir evitar que uma pintura olímpica inaugurasse o marcador.
Na sequência, Rollheiser teve duas boas chances, com um chute e uma cabeçada, mas ambas acabaram saindo em tiro de meta, apesar do perigo levado à meta de Fernando Miguel.
A segunda etapa começou com reclamação santista. Aos 13 minutos, Rincón pediu pênalti após ter o pé chutado por Matheus Bahia, mas, mesmo após longa análise do VAR, nada foi apontado pela arbitragem.
Aos 25, o primeiro chute no gol do Santos, quando Tiquinho recebeu dentro da área, girou contra a marcação e obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa.
Na reta final, aos 41 minutos, Rômulo ainda arriscou da meia-lua, obrigando Brazão a fazer bela defesa.
No último minuto, Deivid Washington sairia cara a cara com o goleiro, mas foi parado com falta por Willian Machado, que acabou sendo expulso. A marcação, porém, foi revertida após análise do lance no VAR.
Santos: 19º lugar, com 5 pontos
Ceará: 6º lugar, com 12 pontos
Corinthians (F): 18/5, 16h (de Brasília) - Brasileirão
CRB (F): 22/5, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Vitória (F): 25/5, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Sport (C): 17/5, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (F): 22/5, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Atlético-MG (C): 1º/6, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN