Policial Discussão
Homem é detido após ameaçar agente da Polícia Federal com simulacro durante discussão de trânsito em Patos
O caso ocorreu nas proximidades de uma academia, situada próximo à rotatória que liga à BR-230. A confusão teve início fora do estabelecimento, após um desentendimento no trânsito entre os dois envolvidos.
14/05/2025 22h00 Atualizada há 3 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan
Foto: reprodução

Um homem foi detido na tarde desta quarta-feira (14) após ameaçar um agente da Polícia Federal com um simulacro de arma de fogo durante uma discussão de trânsito em Patos, no Sertão da Paraíba.

Segundo informações do jornalista Pabhlo Rhuan, o caso ocorreu nas proximidades de uma academia, situada próximo à rotatória que liga à BR-230. A confusão teve início fora do estabelecimento, após um desentendimento no trânsito entre os dois envolvidos.

De acordo com testemunhas, o suspeito desceu do carro e se dirigiu até a caminhonete onde estava o agente federal. Durante a abordagem, ele teria apontado um simulacro de arma em direção ao veículo do policial e ainda se identificado, falsamente, como sendo um agente de segurança.

Diante da situação, o policial preferiu não reagiu e acionou reforço da Delegacia da Polícia Federal em Patos. Minutos depois, colegas de corporação chegaram ao local e conseguiram abordar o suspeito já dentro da academia. Imagens da ação circulam em grupos de redes sociais e mostram o momento exato da abordagem. O simulacro foi localizado posteriormente no interior do veículo do acusado.

O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, onde prestou depoimento. Apesar da gravidade do episódio, ele deverá responder em liberdade pelos crimes de ameaça e falsa identidade.

 

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense