O Corinthians venceu o Racing Montevideo por 1 a 0, nesta quinta-feira (15), no estádio Centenário, em Montevidéu, pela penúltima rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana.
Matheus Bidu anotou o gol do Timão, que segue vivíssimo na briga por uma vaga nas oitavas de final do torneio.
Com o resultado, a equipe de Dorival assumiu a 2ª posição da chave, com 8 pontos, três a menos que o líder Huracán.
América de Cali vem em 3º com 7, enquanto o Racing segue na lanterna, sem pontuar e já eliminado.
Dessa forma, a classificação do grupo só será definida na última rodada, marcada para o dia 28 de maio.
O Corinthians terá confronto direto contra o Hurácan, na Argentina, podendo até avançar em 1º lugar. Por outro lado, o América de Cali encara o Racing em casa.
Precisando vencer para entrar na zona de classificação à repescagem da Sul-Americana, o Corinthians fez um 1º tempo muito abaixo em Montevidéu.
Com time alternativo, o time só levou perigo na bola parada contra um Racing que sequer assustou. Aos 22 minutos, Romero chutou no ângulo e colocou o goleiro Amadé para trabalhar.
O Timão voltou ditando o ritmo do jogo no 2º tempo, mas encontrando muita dificuldade de encaixar o ataque para enfim balançar as redes.
Até que aos 28, Matheus Bidu aproveitou a falha de Cotugno e, de bico, mandou para o fundo do gol e ainda viu a bola desviar antes de entrar.
O Racing reagiu na sequência, quando Esteban da Silva, pressionado por Carrillo, bateu próximo a trave direita de Hugo Souza, aos 34.
Na reta final, o time uruguaio foi para cima, mas o Corinthians se fechou para sair com os três pontos importantíssimos fora de casa.
Huracán - 11 pontos
Corinthians - 8 pontos
América de Cali - 7 pontos
Racing - 0 pontos
Santos (C) - 18/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Novorizontino (C) - 21/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Atlético-MG (F) - 24/05, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN