Esportes Libertadores
Inter vence Nacional, pula para segundo no 'grupo da morte' e fará final contra o Bahia por vaga na Libertadores
O Colorado foi a Montevidéu, no Uruguai, e venceu o Nacional-URU por 2 a 0, gols de Ricardo Mathias e Aguirre, no fim de cada tempo. O resultado serviu para reabilitar o time gaúcho e embolar a disputa por vaga na fase final.
15/05/2025 21h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O "grupo da morte" da CONMEBOL Libertadores terá mesmo um confronto entre brasileiros para ver quem avançará às oitavas de final. Tudo isso por conta da derrota do Bahia na quarta-feira (14) e a vitória do Internacional nesta quinta (15).

O Colorado foi a Montevidéu, no Uruguai, e venceu o Nacional-URU por 2 a 0, gols de Ricardo Mathias e Aguirre, no fim de cada tempo. O resultado serviu para reabilitar o time gaúcho e embolar a disputa por vaga na fase final.

A liderança do Grupo F é do Atlético Nacional, que venceu o Bahia e chegou aos nove pontos. O Inter aparece em segundo, com oito, seguido pelo Bahia, com sete. Os colombianos estão classificados, enquanto o Nacional, lanterna, com quatro, está eliminado.

Dessa maneira, a segunda vaga da chave será decidida na última rodada, no confronto entre os brasileiros, marcado para 28 de maio, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Inter, por ter maior pontuação, confirma a classificação com um empate diante da torcida. Ao Bahia, será obrigatório vencer para disputar o mata-mata. Quem ficar em terceiro, vale lembrar, jogará os playoffs da CONMEBOL Sul-Americana.

O jogo

O Inter foi a campo obrigado a vencer para ir em antagem para a última rodada. O começo foi preocupante, com gol de Nico López, do Nacional, anulado por impedimento.

Aos poucos o Colorado passou a controlar a partida, ainda que sem criar tantas oportunidades. Após os 40 minutos, o cenário mudou. Thiago Maia abriu o placar de cabeça, mas o lance foi invalidado.

O gol para valer saiu pouco antes do intervalo: Aguirre escapou pela direita e cruzou rasteiro. Ricardo Mathias se antecipou à zaga e balançou as redes do Nacional.

Sabendo que a derrota o eliminaria, o Nacional aumentou o ritmo no segundo tempo. Nico López e Otero ficaram bem perto de marcar, mas ambos pararam no travessão de Anthoni.

O Inter segurou-se como pode e conseguiu matar o jogo no contra-ataque. Após escanteio a favor dos uruguaios, o Inter saiu em velocidade, Aguirre driblou o goleiro e praticamente entrou com bola e tudo.

Classificação na Libertadores:

Próximos jogos do Internacional:

Fonte: ESPN