Informativos Zona Azul
Superintendente da STTrans comenta possibilidade de retorno da Zona Azul em Patos
“Nós estamos, enquanto o núcleo de engenharia da STTrans, realizando o estudo das ruas que serão incluídas na Zona Azul, bem como a quantidade de vagas que serão disponibilizadas”, explicou Elucinaldo.
17/05/2025 06h00 Atualizada há 3 horas
Por: Girleide Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Superintendente de Trânsito de Patos, Elucinaldo Laurindo, comentou nesta semana a possibilidade de retorno da Zona Azul na cidade. Segundo ele, a Superintendência de Trânsito e Transportes (STTrans) está conduzindo um estudo técnico detalhado para avaliar a viabilidade da reimplantação do sistema de estacionamento rotativo.

“Nós estamos, enquanto o núcleo de engenharia da STTrans, realizando o estudo das ruas que serão incluídas na Zona Azul, bem como a quantidade de vagas que serão disponibilizadas”, explicou Elucinaldo.

Além do levantamento técnico, a assessoria jurídica e a assessoria contábil da STTrans também estão envolvidas no processo, analisando a melhor forma de implementar o serviço. “Estamos avaliando qual a melhor modalidade, qual a melhor forma de se implantar a Zona Azul em Patos. Ainda não há uma definição de data, se será neste mês ou no próximo, pois estamos em fase de estudo e elaboração do projeto”, completou.

O superintendente destacou ainda a importância do sistema para o comércio local.

“É bem verdade que a população necessita da implantação da Zona Azul, principalmente quem usufrui do comércio da cidade, onde muitas vezes os estacionamentos são ocupados por obstáculos ou por veículos que estacionam às sete da manhã e só são retirados às dezoito horas”, afirmou.

Segundo ele, a reimplantação da Zona Azul trará mais organização ao tráfego e garantirá maior rotatividade nas vagas de estacionamento da área central. “Com a implantação da Zona Azul, vamos ter uma rotatividade, uma democratização do espaço público no centro de Patos, especialmente no que diz respeito ao estacionamento”, finalizou Elucinaldo, agradecendo o espaço para esclarecer o tema à população.

Loading...

Elucinaldo Laurindo - Crédito: Wânia Nobrega/Rádio Espinharas