Política Casa do Autista
Vereadora Lúcia de Chica Motta reforça apelo por implantação da Casa do Autista em Patos
“É um sonho antigo de muitas famílias e uma luta que começou aqui mesmo. Por isso, venho com humildade e firmeza pedir que esta Casa Legislativa, por meio de sua mesa diretora e com o apoio do nosso mandato, envie um pedido coletivo à Secretaria de Estado da Saúde, reforçando a necessidade de que Patos receba o quanto antes a Casa do Autista”, afirmou.
17/05/2025 07h00 Atualizada há 1 hora
Por: Girleide Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Durante a última sessão na Câmara Municipal de Patos, a vereadora Lúcia de Chica Motta (Republicanos) destacou a importância da cobrança feita recentemente pela deputada estadual Francisca Motta, na Assembleia Legislativa da Paraíba, em favor da implantação da Casa do Autista na cidade.

“Venho a esta tribuna para somar a um apelo muito justo feito pela deputada Francisca Motta, que voltou a cobrar, nesta semana, a implantação da Casa do Autista em Patos”, declarou a parlamentar.

Segundo Lúcia, a luta por esse equipamento público é antiga e começou dentro da própria Câmara Municipal, a Casa Juvenal Lúcia de Sousa. “É um sonho antigo de muitas famílias e uma luta que começou aqui mesmo. Por isso, venho com humildade e firmeza pedir que esta Casa Legislativa, por meio de sua mesa diretora e com o apoio do nosso mandato, envie um pedido coletivo à Secretaria de Estado da Saúde, reforçando a necessidade de que Patos receba o quanto antes a Casa do Autista”, afirmou.

A vereadora frisou ainda que a cobrança não se trata de um favor, mas de um direito e de um reconhecimento a uma causa legítima. “Não estamos pedindo favor. Estamos pedindo respeito a uma luta que começou nesta Casa, foi levada adiante por uma deputada comprometida e, acima de tudo, representa a urgência de tantas famílias que enfrentam os desafios do autismo todos os dias”, concluiu.

Para a parlamentar, a implantação da Casa do Autista é uma necessidade imediata para o município. “Patos precisa dessa casa e precisa agora, precisa já”, finalizou.

Loading...

Lúcia de Chica Motta - Crédito: Câmara Municipal com edição de Higo de Figueirêdo