Completou 8 meses no último dia 14 de maio o desaparecimento do jovem Jorge Eduardo de Lima Rodrigues, de 19 anos, em Patos. Jorge foi visto pela última vez na manhã do dia 14 de setembro de 2024, na Rua do Meio, bairro Liberdade. Desde então, não manteve contato com familiares, que vivem uma rotina de angústia e incerteza.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na época, a mãe do jovem relatou que, por volta das 12h daquele dia, recebeu informações de que Jorge estaria sendo torturado na Rua do Meio e que seria executado por membros do crime organizado. A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local, mas não encontrou nenhuma vítima. No entanto, dois indivíduos foram presos por posse de armas e drogas.
As investigações do caso ficaram a cargo da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos. No dia 23 de setembro, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e prendeu temporariamente dois suspeitos, tratando o caso como um possível homicídio. Mesmo com os avanços investigativos, até o momento o paradeiro de Jorge Eduardo segue desconhecido.
A mãe do jovem, em contato com o Patos Online, fez um apelo emocionado às autoridades e à população:
"Fazem 8 meses que meu filho Jorge está desaparecido e até o momento ainda não sabemos do seu paradeiro. Queremos das autoridades uma resposta. A mãe e a avó, esta de 80 anos, vêm sofrendo todos os dias, ambas com o coração dilacerado desde o dia de seu sumiço. É triste. Peço, por favor, quem souber de seu paradeiro, fale. Isso é um pedido de uma mãe que está sofrendo."
Jorge Eduardo, morador do bairro Santa Clara, vestia uma camisa branca e um short no momento em que foi visto pela última vez.
A família pede que qualquer informação sobre o paradeiro do jovem seja repassada aos canais oficiais da polícia, por meio dos Disques Denúncia: 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar). O sigilo é garantido.
Por Patos Online