Policial Ações Policiais
PRF recupera na Paraíba dois automóveis com registro de roubo/furto ocorridos em Pernambuco
As ocorrências distintas se deram nos municípios de Queimadas e Sobrado. Ao todo, duas pessoas foram detidas
21/05/2025 14h00 Atualizada há 58 minutos
Por: Felipe Vilar Fonte: Ascom/PRF-PB
Foto: Divulgação/PRF-PB

Na última terça-feira, 20 de maio de 2025, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba registrou duas ocorrências distintas nos municípios de Queimadas e Sobrado, resultando na apreensão de dois automóveis com registro de roubo ou furto ocorridos em Pernambuco. Duas pessoas foram detidas pelos crimes de adulteração e receptação.

Em Queimadas, no agreste paraibano, por volta das 15h30, no Km 140 da BR-104, uma equipe da PRF abordou um veículo VW Gol durante fiscalização de rotina. Na análise documental e veicular, a equipe constatou divergências no QR code da placa Mercosul, o que levantou suspeitas. A inspeção detalhada revelou sinais de adulteração nos outros elementos identificadores, confirmando, após consulta, que o veículo original possuía registro de roubo datado de novembro de 2023 em Recife-PE. O condutor, um homem de 32 anos, alegou desconhecimento da ilicitude, informando que o carro pertencia a um familiar falecido. Diante dos fatos, constatou-se o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e o indivíduo foi encaminhado à delegacia de polícia local para as providências legais cabíveis.

Em Sobrado, na zona da mata paraibana, por volta das 20h, no Km 69 da BR-230, durante fiscalização em frente à unidade operacional da PRF, foi abordado um veículo Nissan Grand Livina. Ao consultar os sistemas policiais, os agentes constataram que o automóvel possuía registro de furto, ocorrido em Recife-PE no início do mês. O condutor, um homem de 24 anos, relatou ter adquirido o veículo há alguns meses na cidade de João Pessoa. Diante da constatação do crime de receptação de veículo, o condutor e o automóvel foram encaminhados à Polícia Judiciária para as providências legais cabíveis.

Por Ascom/PRF-PB