No último sábado, 17 de maio de 2025, o jovem atleta Davi Alixandre representou com destaque a cidade de Patos na 1ª edição do Predador Champions Fight, torneio de Muay Thai realizado no Ginásio Valmirzão, em Sousa. Em uma noite de grandes confrontos, Davi saiu vitorioso e reafirmou seu nome como uma das revelações do esporte na região.
Logo no primeiro round, o atleta patoense surpreendeu o público ao aplicar um knockdown no adversário. No segundo round, mesmo após sofrer uma fratura no nariz causada por uma cotovelada e enfrentar uma torcida majoritariamente contrária, Davi manteve a garra, partiu para o ataque e garantiu a vitória com muita determinação.
Com apenas 21 anos e menos de um ano de treinos, Davi Alixandre já acumula conquistas expressivas. Recentemente, sagrou-se campeão pernambucano de Kickboxing e venceu o primeiro desafio de boxe amador realizado pela academia M1 Cross Fight. Ao todo, já disputou quatro lutas e venceu todas: duas no kickboxing, uma no boxe e outra no Muay Thai. Nesse percurso, somou seis knockdowns e um nocaute.
Além de atleta, Davi é estudante do curso de Ciência da Computação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), campus Patos, e faixa amarela de kickboxing pela equipe Fight Club.
O jovem é treinado pelo Sensei Odilon Avelino, coordenador do projeto de extensão “Utilização do Karatê Como Instrumento de Inclusão Social”, desenvolvido há 19 anos no campus VII da UEPB, em Patos. O projeto oferece aulas gratuitas de karatê às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h, e de kickboxing às terças, quintas e sábados, a partir das 17h. Ao longo dos anos, a iniciativa tem gerado importantes resultados esportivos e sociais, promovendo o desenvolvimento físico, emocional e disciplinar de seus participantes.
Patosonline.com