Regional Sem energia
Moradores do Sítio Cajazeiras, em São José de Espinharas, fazem apelo à Energisa por falta de energia há mais de 20 horas; empresa emite nota
Moradores relataram ao Patos Online, que entraram em contato com a Energisa diversas vezes, mas o problema ainda não foi solucionado.
21/05/2025 19h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

Desde a noite da última terça-feira (20), por volta das 21h, parte da comunidade do Sítio Cajazeiras, no município de São José de Espinharas-PB, está sem fornecimento de energia elétrica e, consequentemente, sem acesso à internet. Moradores relataram ao Patos Online, que entraram em contato com a Energisa diversas vezes, mas o problema ainda não foi solucionado.

De acordo com relatos, a empresa chegou a informar três horários diferentes para a normalização do serviço: inicialmente, uma previsão para 1h55 da madrugada desta quarta-feira (21), depois para as 14h e, por fim, para as 18h. No entanto, até o momento, o fornecimento ainda não foi restabelecido em sua totalidade. A situação tem gerado transtornos e prejuízos para os moradores da área afetada.

Outro lado 

Em nota enviada à nossa equipe, a assessoria de comunicação informou que o problema se deu devido às chuvas, acompanhadas de ventos fortes e descargas atmosféricas, que provocou danos significativos à rede elétrica. A previsão era de que até o final do dia de hoje o serviço fosse restabelecido. 

Confira a nota:

A Energisa informa que chuvas intensas, ventos fortes e descargas atmosféricas que atingiram a região de São José de Espinharas na última terça-feira (21) provocou danos significativos à rede elétrica, comprometendo o fornecimento de energia em algumas localidades. Além de objetos arremessados na rede elétrica, houve ainda o registro de quedas de árvores e outros danos. Imediatamente, a Energisa acionou seu plano de contingência e, por meio de equipamentos automatizados, restabeleceu parte dos clientes afetados. Ainda na madrugada, a concessionária enviou equipes técnicas nas ruas para atender as ocorrências e, no momento, segue trabalhando de forma ininterrupta para garantir o restabelecimento completo das áreas afetadas até o final do dia de hoje.

 

Por Patos Online