Policial Violência doméstica
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por violência doméstica em Diamante-PB; indivíduo estava ameaçando ex-companheira de morte
A ação foi baseada na Lei Maria da Penha, após o indivíduo descumprir medida protetiva de urgência solicitada por sua ex-companheira.
22/05/2025 05h00 Atualizada há 5 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga (17ª DSPC), deu cumprimento, nesta quarta-feira (21), a um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 29 anos, residente no Sítio Várzea Nova, município de Diamante, no Vale do Piancó. A ação foi baseada na Lei Maria da Penha, após o indivíduo descumprir medida protetiva de urgência solicitada por sua ex-companheira.

De acordo com informações do delegado Ilamilto Simplicio, a vítima havia solicitado a proteção judicial na semana passada. As medidas foram deferidas pela Justiça e o investigado foi regularmente notificado. No entanto, ele continuou a ameaçar a vítima por meio de mensagens, inclusive com ameaças de morte.

Diante da gravidade do caso, o delegado responsável por Itaporanga e também por Diamante, representou pela prisão preventiva do agressor, sendo a solicitação atendida prontamente pelo juiz plantonista.

A equipe de investigadores da Delegacia de Itaporanga realizou diligências e efetuou a prisão do acusado nesta quarta-feira, garantindo maior segurança à vítima.

A Polícia Civil reforça o compromisso no combate à violência doméstica e destaca a importância de que vítimas denunciem qualquer tipo de agressão ou descumprimento de medida protetiva, para que providências possam ser tomadas com a celeridade e firmeza necessárias.

 

Loading...

Por Patos Online
Com informações da 17ª Seccional