Um policial militar e outros seis homens foram presos durante uma operação realizada na tarde desta quinta-feira (22), na zona rural do município de Taperoá, no Cariri paraibano. A ação resultou na incineração de aproximadamente 15 mil pés de maconha, segundo informações da Polícia Civil.
Amostras do entorpecente foram recolhidas e encaminhadas à Central de Polícia, em Campina Grande, para perícia. De acordo com a Polícia Militar, o policial preso é suspeito de ser o proprietário da plantação. O portal g1 entrou em contato com a corporação para saber quais medidas serão adotadas em relação ao servidor, mas até a última atualização da matéria não obteve resposta.
As investigações apontam que três dos homens presos são naturais do estado de Pernambuco e estavam encarregados de cultivar e cuidar da plantação, realizando serviços de manutenção. A participação dos outros três suspeitos ainda está sendo apurada pelas autoridades.
A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) foi acionada para dar apoio à Polícia Civil na incineração da plantação na área rural do município.
As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil da Paraíba.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por DRACO I POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA (@draco.pcpb)
Patosonline.com
Com informações do g1 PB