O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve desembar na Paraíba na próxima quarta-feira, 28 de maio, para participar da solenidade de inauguração do Trecho I do Ramal do Apodi, uma das etapas mais importantes do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A cerimônia acontecerá na comunidade Redondo, no município de Cachoeira dos Índios, no Sertão paraibano, às margens da rodovia PB-420, cerca de 1 km da entrada da cidade.
A cerimônia contará com a presença do governador João Azevêdo (PSB), do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, além de outras autoridades locais, lideranças políticas e representantes de movimentos sociais. A visita presidencial, que estava inicialmente marcada para o dia 21, foi adiada para evitar choque de agendas com a inauguração do Centro de Convenções de Campina Grande.
Com 115,5 quilômetros de extensão, o Ramal do Apodi integra o Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco e irá beneficiar aproximadamente 750 mil pessoas em 54 municípios da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. A obra começou em 2021 e está prevista para ser totalmente concluída até o final de 2025, com investimento federal estimado em R$ 1,7 bilhão.
A expectativa é de que a inauguração movimente a cidade de Cachoeira dos Índios e os municípios vizinhos, com a presença de caravanas populares e imprensa de todo o estado.
Por Patos Online
Com informações do PB Agora