Na noite da última sexta-feira (23), um morador da rua Manoel Torres, localizada no bairro Nova Brasília/Salgadinho, em Patos-PB, entrou em contato com a redação do Patos Online para reclamar de uma situação que tem gerado preocupação e incômodo na comunidade: a presença de fios soltos e amontoados nas calçadas, resultado de um recente serviço de substituição de postes realizado na via.
O internauta enviou imagens à nossa equipe mostrando os cabos largados ao longo da rua, atrapalhando a passagem de pedestres e representando um possível risco de acidentes. Segundo ele, os fios foram deixados no local logo após a troca dos postes e nenhuma providência havia sido tomada.
Loading...
Procurada pela reportagem, a Energisa encaminhou nota oficial esclarecendo que os cabos abandonados não são de responsabilidade da companhia elétrica, e sim de empresas de telecomunicações que compartilham a estrutura dos postes.
“A Energisa esclarece que os cabos mencionados na matéria são de telecomunicações e que já notificou as empresas responsáveis para que façam o recolhimento do material”, diz a nota.
A empresa informou ainda que a substituição dos postes na rua Manoel Torres faz parte do plano de investimentos e melhorias previsto para o município de Patos em 2025, e que todas as operadoras de telefonia e internet foram previamente informadas para que atuassem na organização dos cabos.
NOTA
A Energisa esclarece que os cabos mencionados na matéria são de telecomunicações e que já notificou as empresas responsáveis, para que façam o recolhimentos do material. A Energisa informa ainda que realizou a substituição de postes na rua Manoel Torres, no bairro Salgadinho, dentro do plano de investimentos e melhorias previstos para a cidade de Patos, em 2025. Quando esse tipo de serviço ocorre, por conta do compartilhamento das estruturas com as empresas de Telecom, todas são previamente informadas para que possam atuar na organização dos cabos de telefonia e internet.
Por Patos Online