Policial Envenenamento
Suspeita de envenenamento: 11 cachorros são encontrados mortos às margens da BR-427, em Pombal-PB
As ONGs protetoras da cidade já estão adotando providências para responsabilizar os autores da possível chacina.
24/05/2025 23h30 Atualizada há 6 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com João Alencar/Diário do Sertão
Foto: João Alencar

Onze cachorros foram encontrados mortos nessa sexta-feira (23), às margens da BR-427, na saída de Pombal para o município de Paulista, no Sertão da Paraíba. As suspeitas apontam que os animais possam ter sido vítimas de envenenamento.

O diretor da ONG Lar Temporário, Zé Willys, relatou em entrevista ao repórter João Alencar que tomou conhecimento do caso através de moradores da região. Segundo ele, os cães eram cuidados por protetores da cidade e recebiam ao menos uma refeição diária.

Um vídeo registrado no local mostra cinco dos animais mortos. As informações são de que os demais cadáveres estariam espalhados pela vegetação nas margens da rodovia.

De acordo com Zé Willys, as ONGs protetoras da cidade já estão adotando providências para responsabilizar os autores da possível chacina. “Quero dizer que nós que fazemos as ONGs da cidade de Pombal estamos vigilantes e atuando para que quem cometer maus-tratos e crimes contra os animais seja punido. Basta enviar as imagens para a polícia ou para as ONGs que nós tomaremos providências”, destacou.

O ativista afirmou ainda que os corpos não apresentavam sinais de agressões físicas, o que fortalece a suspeita de envenenamento. “Eles não têm nenhum trauma, tiro ou nada. Aparenta ser animais que foram vítimas de envenenamento”, concluiu.

As investigações sobre o caso devem ser conduzidas pela polícia, com apoio das entidades de proteção animal da região.

 

Por Patos Online
Com informações de João Alencar/Diário do Sertão