Vence o Fluminense! Na noite deste sábado (24), o Maracanã presenciou mais um grande clássico carioca. Pela 10ª rodada do Brasileirão, o Tricolor levou a melhor de virada sobre o Vasco com um golaço de Guga.
O duelo colocava frente a frente dois treinadores reencontrando seus ex-clubes. Diniz vindo de passagem mais recente pelo Fluminense em 2024, enquanto Renato comandou o Cruzmaltino pela última vez em 2008.
O primeiro tempo foi recheado de emoções dos dois lados. A primeira grande chance veio do lado tricolor. Aos 14 minutos, Everaldo acionou Hércules na área, que conseguiu limpar a marcação e chutar no cantinho, tirando tinta da trave.
Dez minutos depois, porém, Lucas Piton cobrou falta na medida na área, João Victor aproveitou que Fábio saiu mal do gol, antecipou a marcação e cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar.
O lance ainda contou com polêmica, com Rayan provocando a torcida do Fluminense fazendo o gesto de letra C, em alusão à disputa da terceira divisão em 1999, quando o Tricolor foi campeão. Guga não gostou e foi tirar satisfação com o atacante.
Na sequência, o Cruzmaltino ainda teve duas grandes chances de ampliar que não foram aproveitadas. Aos 31, Rayan saiu cara a cara com Fábio, mas o goleiro fez boa defesa. Três minutos depois, o atacante arriscou chutaço de fora da área que explodiu no travessão.
E, como diz o ditado, quem não faz leva. Aos 41, Guga fez belo cruzamento na área, Lima cabeceou para defesa de Léo Jardim, mas a bola desviou em Vegetti e balançou as redes, empatando o duelo no Maraca.
Aos 48, quase veio a virada em cobrança de falta de Jhon Arias. O colombiano acertou chute em um buraco na barreira rival e obrigou Léo Jardim a fazer a defesa no cantinho.
Na volta para a segunda etapa, o número de grandes chances foi menor, mas vinha em maior volume do lado tricolor. Aos 12, Everaldo recebeu passe de Arias na área, chutou no cantinho, mas Léo Jardim fez uma belíssima defesa.
Aos 41 minutos, então, Guga recebeu na intermediária, arriscou um chutaço e acertou no cantinho para conseguir a virada tricolor. O resultado fez o time de Renato ficar mais próximo do G-4 da tabela.
Fluminense: 5º lugar, com 17 pontos
Vasco: 13º lugar, com 10 pontos
Once Caldas (C): 29/5, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Internacional (F): 1/6, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Borussia Dortmund (N): 17/6, 13h (de Brasília) - Mundial de Clubes
Melgar (C): 27/5, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Red Bull Bragantino (C): 31/5, 21h (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F): 12/6, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN