Policial ACIDENTE
Grave acidente na BR-230 próximo a Patos deixa cinco feridos, incluindo um bebê, na manhã deste domingo (25)
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes
25/05/2025 10h13 Atualizada há 7 horas
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patos Online com Polêmica Patos
Foto: Polêmica Patos

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã deste domingo (25), por volta das 7h, na BR-230, nas proximidades da CONAB, em Patos. A colisão envolveu dois veículos, um Fiat Siena e um Chevrolet Classic, e deixou cinco pessoas feridas, entre elas um bebê. As circunstâncias do acidente apontam para uma possível ultrapassagem indevida como causa do sinistro.

Com o forte impacto, o Chevrolet Classic foi arremessado para fora da pista e o condutor, identificado como Josinaldo Simões Monteiro, de 57 anos, ficou preso às ferragens, exigindo resgate especializado. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) foram acionadas imediatamente para prestar socorro às vítimas.

Segundo informações preliminares, o veículo conduzido por Josinal invadiu a contramão após derrapar na pista molhada e colidiu violentamente com o Fiat Siena branco, conduzido por João Ferreira Torres, de 61 anos, taxista que seguia com duas passageiras adultas e uma criança de Patos para Catolé do Rocha. Após os primeiros atendimentos no local, os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Patos.

Josinaldo apresentava o quadro mais grave e, apesar dos esforços médicos, não resistiu e faleceu na unidade hospitalar.

O bebê envolvido no acidente foi transferido para o Hospital Infantil Noaldo Leite, mas não sofreu ferimentos graves. Os demais ocupantes sofreram apenas escoriações leves e passam bem. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para controlar o tráfego e registrar a ocorrência. Uma das faixas da BR-230 precisou ser interditada temporariamente para que as equipes de resgate pudessem atuar com segurança.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Patosonline.com 
Com informações de Polêmica Patos